segunda-feira, 7 de abril de 2008

Pizza com borda de gergelim

Já vimos demais no Recife pizzas com borda de catupiry. Outro dia comi uma com borda de gergelim. Foi na Manjare, uma pizzaria que abriu em dezembro no Espinheiro. Lá, eles também servem com borda de peperoni. Mas a de gergelim branco dá um sabor marcante à pizza de massa fininha, feita no forno à lenha.
A casa ainda não ajustou a iluminação (é muito claro!), mas o crepes também são legais e os preços não assustam. Vale a pena conferir.





Rua do Espinheiro, 547, Espinheiro. // F: 3426.4201

Para ir a dois com ou sem dinheiro

Há momentos na vida comemoráveis, em que não se mede muito o investimento. E o Chiwake, restaurante peruano no Espinheiro, é perfeito para essas ocasiões. Tudo bem, lá é caro pra cacete. Uma entradinha custa em média R$ 36. Mas não pense tanto nisso, afinal você certamente estará frente a frente com uma das cozinhas mais elaboradas da alta gastronomia recifense. Sm medo, passe o cartão.

O lugar recebeu consultoria de Simone Bert (Wanchako, Maceió -AL) e atualmente a cozinha é comandada lindamente pelo proprietário e (agora chef) Aníbal Fernandes. Ele e sua mulher, Manuella Lisboa, também mantêm há lguns anos os dois Expresso Sushi, de Porto de Galinhas.
Entre, sinta o aroma de canela. Sente-se, deleite-se com o bom atendimento de Ceará, um dos melhores garçons dessa cidade e deguste devagar cada pedacinho.

Não deixe de experimentar o ceviche de lá. Fatias de peixes ao natural regados com limão e sobrepostos em fatias de batata doce.

PS: O cabeçalho deste blog foi criado em cima de foto de um dos pratos do Chiwake. Ciques de Beto Figueirôa.
Rua da Hora, 820 Espinheiro - Recife - PE Tel: (81) 3221-1606