quarta-feira, 2 de abril de 2008

Castegliani de novo

À tarde fui degustar algumas criações da cafeteria. Ir lá vale tanto quanto um bom filme na Fundação. Provei a bebida feita com hortelã (postada no post abaixo). Tem sabor forte, tanto que aconselho que seja tomado só. A cor é bonita e os pedacinhos de chocolate submersos na espuma dão um toque legal.
Lá o cappuccino não leva nem canela, nem açúcar. É servido como os italianos costumam tomar.
Beberiquei também um pouquinho de uma mistura de sorvete de creme, ovo maltini e um segredo especial, que Leonardo Lacca, barista e proprietário, não divulga nem a pau. Agora, esqueci o nome, mas em blog 'pode'.

Por fim... foi o sanduíche o melhor da tarde (gosto de café, mas na fome prefiro sanduíche).

O nome dele é Luigi. Pão sírio por fora, pepino agridoce por dentro, atum, gergelim torrado, cream cheese e um molho azedinho. Um sanduíche meio nipônico. Come-se com o garfo. Custa R$... menos de 9. Depois confirmo.

Rua Henrique Dias, 609, Derby, 1º andar da Fundação Joaquim Nabuco. De terça a domingo, das 15h às 22h30. F: 3073-6683

Estômago

Estou doida para assistir o filme Estômago, primeiro longa do diretor Marcos Jorge. Foi lançado em 2007, já recebeu premiações expressivas e chega por aqui ainda este mês (não sei em que salas). Dêem uma sacada no trailler. http://www.estomagoofilme.com.br/







Para quem gosta de filmes que envolvam comida no enredo, outra dica é A garçonete (Waitress, EUA, 2007). O filme fala de uma mulher presa num casamento infeliz que vislumbra uma vida melhor enquanto pensa em receitas de tortas. Agradeço a Rafael Dias, um dos jornalistas gastronômicos mais competentes desta cidade, que me deu o DVD de presente.

Neste calor, que tal um cafezinho gelado?

Não só bons filmes atrem pessoas à Fundaj, no Derby. Bem ao lado da entrada do cine, o Castigliani Cafés Especiais sugere variedades de preparos com o pretinho de teor tão nacional. Este mês, o espaço comemora aniversário e colocou no cardápio 10 novos itens (entre quentes, gelados e sobremesas).
Estive lá na semana retrasada e experimentei um cafezinho simples, com sabor bem apurado. As bebidas são preparadas com grãos 100% arábica, ou seja, selecionados, de primeira qualidade.

Os proprietários e baristas Leonardo Lacca e Nara Oliveira investem em criações criativas e exclusivas. Na foto, o Capiello (R$ 9,90), um refrescante mix de sorvete de menta com pedaços de chocolate. Delícia!
Rua Henrique Dias, 609, Derby, 1º andar da Fundação Joaquim Nabuco. De terça a domingo, das 15h às 22h30. F: 3073-6683

Para quem quer engordar


A Deli Doces realiza no mês de abril um festival intitulado Explosão de sabores. A assessoria de imprensa da casa, formada por uma equipe de moças que são uns "doces" (humm, que trocadilho barato!), mandou a sugestão de pauta. Na verdade não entendi bem o porquê do festival, já que o negócio da Deli é mesmo tortas, salgados e tal.

Mas tudo bem. Sei como são necessárias essas estratégias para se ganhar mídia e reconheço todo e qualquer esforço para se conseguir espaço nesse mercado tão concorrido.
Então, vamos ao que interessa: os doces. Tem torta de maracujá (foto), limão, rocambole de morango, chocolate e várias outras gostosuras que devem passar bem longe de quem faz regime.
FOTO: Vinícius Meire/ Alisson

Há filiais em Casa Amarela, Prado e Boa Viagem. Vai aí o telefone da matriz, na Caxangá: 3328.7001.