Ontem, por volta das 23h, entrei no
ZEN (Rua da Hora, Espinheiro) para comer um sushizinho básico. O lugar, diferente de muitos restaurantes nipônicos, oferece rodízio com pratos feitos na hora. No salão, só uma mesa com 4 pessoas (que já estava quase terminando) e eu e meu amor em outra. Pois bem, pedimos uma missô (que por sinal estava boa) e uma porção de tekamakis. O pedido veio errado. A água com gás também foi esquecida pelo garçom (evidentemente, a fim de largar logo do serviço). Veio outro garçom e arrancou o prato errado da mesa, meio indignado com o colega (e eu com isso?). Nem ao menos perguntou se gostaríamos de provar a iguaria.
Chegaram os primeiros sushis e o arroz estava molhado demais.
Comemos tudo. Era a fome. Quando íamos fazer a segunda rodada de pedidos, o garçom diz que a cozinha está encerrando às 23h30. No nosso relógio eram 23h20 e no dele 23h25.
Tudo bem que tem horário para encerrar, mas não é indelicadeza demais com os únicos clientes presentes no restaurante? Não dava para estender o prazo pelo menos mais 10 minutos? Não há formas de agradar o cliente, fazer com que ele volte sempre?
Comemos os últimos sushis com os garçons literalmente passando a vassoura. Cheirinho de Veja Multiuso no ar. Até a música do restaurante desligaram.
Fico p. da vida com isso!