domingo, 13 de abril de 2008

Feijoada justa e gostosa

Aos domingos, tem um lugar que amo ir com a família. A Dobradinha do Gordo, na Torre, me faz lembrar dos tempos de infância nos botequins do Rio de Janeiro, com suas paredes azuleijadas e detalhes em madeira. Além do mais, o preço é ótimo. Eu, Beto e Tom devoramos uma feijoada completa e ficamos satisfeitos com os R$ 17,90 pagos. Também gostamos de complementar o paladar com a carne-de-sol de porco, muito gostosa. Hoje, com outras pessoas da família, pedimos ainda uma carne-de-sol bovina, mas não estava tão boa quanto a de porco. Para petisco, fica por R$ 12. Os garçons, de gravata borboleta, dão tempero especial ao almoço, sempre atenciosos.

Enquanto almoçávamos, os amigos Márcio Markman e Geyson Magno entraram para pegar a encomenda. O caldeirão de barro saiu de lá lotado de feijão para alimentar os rapazes do "campeonato de futebol de botão".



Toda vez que vou lá, também lembro da amiga Mariana Lacerda, que quando criança ia muito ao Gordo com o pai, Chico. É um jeito delicioso recordar.

Rua J. Bonifácio, 611, Torre. F: 3446-7000

Nenhum comentário: