quinta-feira, 23 de abril de 2009

Sim, o melhor sanduíche

foto: leonardo lacca

Está definido (até que provem ao contrário), pelo menos para mim:

OS MELHORES SANDUÍCHES DA CIDADE ESTÃO NO CASTIGLIANI

(Ai, como é bom escrever em blog, porque eu voto em quem eu quiser!)


O lamento é que o pequena lanchonete / café fica escondidinha, no Cinema da Fundação. Portanto, um público bem restrito (no caso o que curte filmes que não correm pelo circuito comercial) já ten]ve a oportunidade de tomar um cafezinho (dos melhores) e comer as comidinhas deliciosas de lá.

Hoje recebi a boa notícia que o Castigliani vai se instalar no Centro de Convenções durante o Cine PE (27 de abril a 3 de maio) . Com certeza, vai conquitar mais gente pela boca.

...
A cafeteria funcionará das 17h até meia-noite e promete ser ponto de encontro de cineastas, atores, críticos de cinema e público em geral. Para acompanhar a troca de ideias e impressões sobre a sétima arte, serão servidos 15 tipos de cafés, entre quentes e gelados, todos preparados por baristas treinados, utilizando café gourmet nacional da marca paulistana Suplicy (100% de grãos da espécie arábica).

Sucos, chocolate quente, milk shakes e frappés especiais, caipirinhas também estarão disponíveis, além de sorvetes e petit gateau de nutella como sobremesas. Os cinéfilos que quiserem “forrar” o estômago antes de entrar na sala de cinema ou no intervalo entre os filmes, podem contar com sanduíches, croissants, quiches, pão de queijo, mini tortas doces, cookies, brownies e financiers (receita francesa de bolinho de amêndoas).

ANIVERSÁRIO - A participação da Castigliani no Cine PE faz parte das comemorações do aniversário de dois anos da cafeteria. Durante o evento, a Castigliani continua funcionando normalmente, das 15h às 22h30, ao lado do Cinema da Fundação (Rua Henrique Dias, 609, Derby), que abriga programação paralela ao festival com oficinas Mostra Pernambuco de curtas-metragens e Mostra BNDES Costa Gravas.

Na Castigliani, da Fundaj, o público pode experimentar com exclusividade algumas novidades do cardápio como o café gelado Mini-Afogatto (maracujá, limão ou côco), onde o café espresso vem com uma bola de sorvete submersa, e o sanduíche Giuseppe, que traz peito de peru com pasta de pêssego apimentada, queijo do reino e rúcula no pão ciabatta. Em breve, a casa também contará com nova ambientação com fotografias de artistas, cineastas e atores em cliques que fazem referência ao mundo do café.

Serviço:
Castigliani Redux no Cine PE
De 27 de abril a 03 de maio
Horário de funcionamento: das 17h a meia-noite
Local: Centro de Convenções de Pernambuco, Complexo Salgadinho

Castigliani Café Especiais
Rua Henrique Dias, 609, Derby – 1º andar da Fundação Joaquim Nabuco
Telefone: 81 3073-6683
Horário de funcionamento: de terça a domingo das 15h às 22h30
Aceita cartão Visa

Um comentário:

Anônimo disse...

Delicia!