sábado, 16 de maio de 2009

Dalva de Oliveira comeu arrumadinho de bacalhau

E eu também. Feito por Mário Francelino, o cara que há mais de meio século mantém seu bar em Porto da Madeira, Beberibe. O Cantinho da Dalva, que até 1969 se chamou Pio XII, é o despejo de fanatismo de Mário pela estrela. Dalva esteve na casa de Mário pelo menos umas três vezes. Contam que ela comia o tal arrumadinho dele.
Suculento, bem suculento. Com direito a azeitona verde. Custa R$ 12.
Melhor, inclusive, do que o do "bar do Arrumadinho", em frente ao Sesc de Santo Amaro.

Para os de fora, Arrumadinho é um petisco feito com feijão verde, farofa, verduras picadinhas e carne (normalmente de sol, charque, linguiça ou... bacalhau). O prato chega à mesa todo "arrumadinho", com cada ingrediente em seu devido lugar. Cabe a nós, comensais, desarrumá-lo.

...
"E ela sempre me recebia, na casa de Peri Ribeiro, com uma macarronada", lembra Mário, de boca 'cheia', um tanto íntimo da diva.

No cardápio do Cantinho também há coisas como fritas, camarão na manteiga e carne de sol. Mário cuida da cozinha pessoalmente.
Lugar simples, sem luxo. Mas justo, muito justo e divertido. Sextas, sábados e domingos tem J. Felipe e seu teclado. Repertório: bolero, xote e cumbia!

Aviso às moças: o banheiro não tem privada tradicional. É daquelas, que ficam instaladas rentes ao chão. Para fazer xixi de cócoras ou em pé. Para as não-habilidosas, há um banheiro comum reservado. Peça a chave ao garçom.

SERVIÇO
Avenida Beberibe, 3677 - Porto da Madeira) . Informações: 3444-6101

Um comentário:

Anônimo disse...

não tenho comementário vcs são otimos,quero q vcs mi ajude por favor,eu não sabia do q esta acomtencendo com o meu primo mário fiquei sabendo quando um colega meu falou q mário estava na uti, isso foi hoje não tenho o telefone dele. quero se por favor mande notícas conto com vcs Schmidlin Ramos