quarta-feira, 15 de julho de 2009

Olinda, mar e boa comida

.

Tem um lugar em Olinda, aberto a pouco mais de um ano, que considero um dos mais agradáveis recantos gastronômicos da linha Olinda-Recife. Coloco o Capitania no eixo do Recife, porque, sabemos bem, a cidade patrimônio não é lá tentadora para um diversidade de paladar.
Sociedade entre Ada Siqueira e o casal Lou e Jeff Colas - chef africano, mestre em cozinha francesa e delicado o suficiente para fazer delícias com qualquer ingrediente -, o Capitania Bar e Restaurante conta com um cardápio enxuto, com preços mais que justos e simplesmente deliciosos.
...
Ontem fui por lá e me deliciei com o prato Piaba de Ouro (R$ 39, para duas pessoas). São frutos do mar feitos na chapa de ferro, que chega à mesa super quente e espalhando um bom aroma no ar. Servido com arroz branco. Camarões, lagosta, peixe e polvo perfeiros, cada qual no ponto perfeito de cozimento.
O chope estava geladíssimo e a brisa do mar exigiu um casaquinho.
A casa é decorada com bom gosto rústico e leva fotos de uma Olinda bem antiga, do tempo dos meu bisavós e avós. Um "luxo" de lugar.

SERVIÇO
Fica à beira mar, antes da área militar, na divisa entre Bairro Novo e Casa Caiada.

obs: As pizzas do Capitania seguem a linha da Maison do Bomfim, tb em Olinda e tb comandada por Jeff Colas. Finas, maravilhosas e baratas. O paninis tb são ótimos!

Um comentário:

Flora Noberto disse...

Já provei panini, risoto e salada do Capitania. Panini muito bom. Risoto regular, porque não estava muito cremoso. A salada tava pobrinha, sem graça. O que levou nota 10 foi o escondidinho de macaxeira com frutos do mar, vem peixe, polvo, camarão...
Os bailarinos mineiros do Grupo 1º Ato ficaram apaixonados por esse escondidinho quando estavam em temporada aqui.