terça-feira, 21 de julho de 2009

A pimenta de Dona Son

Tom já está com 7 anos e, a primeira vez que foi ao Burgogui, era um bebê,com dois anos, no máximo. Desde aquele tempo, se apaixou pela missoshiru do lugar - que lá não é chamada assim, à moda japonesa. É sopinha mesmo. E a melhor da cidade - feita com pasta de soja, com bastante tofu e cebolinho fresquinho, picado. Tom pega o arroz grudadinho e vai colocando dentro da sopa, aos poucos. Eu, como toda mãe que adora ver o filho bem alimentado, deliro.
Enquanto Tom vai na sopa, ataco o Bibim pab (acho que é assim que escreve!). Trata-se de um risoto coreano (R$ 18,90, para uma pessoa). O arroz vem arrumadinho, ao lado de legumes, shiitake, carne e depois tudo é misturado, na mesa mesmo, com ovo, óleo de gergelim e pimenta. Para acompanhar, kim chi, uma acelga bem picante, apurada com pimentão vermelho, cenoura e pimenta coreana. Simplesmente, delicioso!
...
O prato "cartão de visita" da casa é o churrasco coreano, ou Burgogui. Mas experimente as outras poucas opções do cardápio, com sabores singulares!
As 'criações' tradicionais da culinária coreana são de Sonja Choi, ou Dona Son.
SERVIÇO
Na Rua Venezuela, transversal da rua da Hora (Espinheiro), na esquina do bode Entre Amigos.

Na foto, os acompanhamentos do Burgogui. Este vermelho é o kim chi.

Um comentário:

Filipe disse...

Ummm... pegou no meu ponto fraco, este é um dos meus restaurantes favoritos do Recife. Os irmãos Garsons de Campina Grande... já viraram amigos inclusive já concertaram a válvula de meu fogareiro coreano!
O meu prato preferido é o bibim pàb.