segunda-feira, 19 de julho de 2010

Minas é só sabor


Após esta viagem a Minas, terra onde passei dez dias in love, penso que estou pronta para voltar a estes escritos gastronômicos.
Sim, a vida tem me aprontado surpresas: me cambeei para o lado da música - arte na qual sempre fui muito atenta e que, longe das redações, tem dado o "cumê" dos meninos daqui de casa. (Tá vendo, sempre comida!).
Não fico longe dela: a mesa.

Então, nessas idas aos pratos de torresmo fresquinho à pururuca, ao tropeiro suculento, costelinhas de porco, couve refogada no alho e muito, muito tutu à mineira... eis que me deu vontade de escrever linhas saborosas.

Alguns que já me conhecem, sabem que faço o tipo 'comida de mãe'. Portanto, o prato eleito 'o melhor da viagem' foi feito pela mãe do meu amigo-irmão Alessandro (em BH há 12 anos). Suan, ou seja, pedaços nada nobres do porco, cheio de 'osso duro (e delicioso) de roer'. Na mesa ainda tinha uma galinha com batatas e, claro, o velho e bom angu que recebe o caldo como ninguém.

Nenhum comentário: