quinta-feira, 3 de abril de 2008

Leitor que mete a colher

O jornalista Lula Portela deu a sugestão, logo acatada. É ele quem abre este novo marcador de DeGustAÇãO do BLOG da GASTRÔ: Leitor que mete a colher.
Ai vai o post. Mande também suas experiências, com foto ou não. Espero que essa bricadeira vire hábito.

Alho pra... caramba

Oi, Aline, sabe um lugarzinho muito bom que eu fui dia desses? O Bar de Vera, logo alí, no Pina. A dona da casa é cozinheira de mão cheia e comanda de perto as bocas do fogão. O prato mais famoso é o Rosbife ao Alho. E bote alho nisso. A peça de rosbife alta vai ao forno também com batatas, cebolas e tomates. O prato era bem conhecido lá do Recife Antigo, onde Dona Vera tinha o seu bar na Rua do Apolo. Bem recentemente eu descobri que ela tava na rua em frente ao empresarial JCPM. Outra coisa que eu comi por lá e que não é tão fácil de se encontrar foi o Siri Mole. Também com alho pra... caramba. Nada melhor pra acompanhar uma cerveja gelada. Ou várias.
bjs, Lula





4 comentários:

Anônimo disse...

Huum, siri-mole..já fiquei com água na boca!
Idéia ótima, a de Lula.
beijos

Anônimo disse...

Oi Aline ,

Tira uma dúvida.Só pode postar matéria quem é jornalista ou euzinha que adoro comer tb posso!!!
Tenho umas aventuras gastronomicas engrassadas e quero postar aqui.
um beijo e parabéns
Andréa Amorim,Cidade Universitária

Anônimo disse...

Alineeee

li ontem esse post e esse fim de semana vou experimentar.Deve ser bom demaissssss
Ei fica a dica de tu fazer uma matéria sobre carne de bode.mas daquele jeito servida com macaxeira e cerva gelada.dá umas dicas de bares mais populares(mas com comida boa) que serve esse prato tão a nossa cara.

tu escreve muito bem

Saulo Oliveira,Casa Amarela

aLiNe FeiTosA disse...

Andréa,
Qq pessoa pode meter a colher! Mande suas experiências para o blogdagastro@gmail.com.
bj,
aline