sexta-feira, 4 de abril de 2008

O melhor bode assado da cidade

Sem as pompas estruturais do Entre Amigos (Rua da Hora, Espinheiro), que exibe mesinhas de madeira, garçons bem vestidos e manobrista na porta, o Bode Dourado é a minha dica. Fica na Encruzilhada, embaixo da marquise de um prédio bem ao lado do Tepan. O ambiente é simples, sem frescura.

Quem serve o tal bode dourado é Cabeça Branca, apelido carinhoso dos clientes ao dono do estabelecimento. Cabeça também não é nenhum gentleman e, boa parte das vezes, está de mau-humor. Mas o que deixa apagar todas essas "coisinhas" é o bode assado que Gil, a mulher dele prepara. Divino. A carne é molinha, desfia fácil, derrete na boca. A cerveja é gelada e o preço não é tão baratinho assim, como sugere o ambiente. Digamos que um casal deixa por lá uns R$ 40 (com duas cervejas e um refrigerante). Peça como acompanhamento o pirão de bode. Vale a pena.


Rua Doutor José Maria, 217, lojas 9 e 10, Encruzilhada. F: 3428-8889.

2 comentários:

Doutor Estranho disse...

nêga, já tô aqui fuçando esse mata-larica eletrônico! mas vem cá, esse bode é melhor do que aquele "dourado" que fica ao lado do mercado de nossa gloriosa encruzilhada?
bjos do Dokstra.

Anônimo disse...

É o mesmo, Beto!
aline