segunda-feira, 28 de abril de 2008

Sabores da América Central e Caribe



O bar El Chicano, no Parnamirim (que por acaso tem uma decoração que me agrada muitíssimo, cheia de penduricalhos), lançou um festival com iguarias da América Central e do Cabibe. A consutoria é de Maurício Crippa.
Experimentei cada uma delas. A maioria acompanhada com molhos apimentados, que amo. O lugar é perfeito para bebericar e petiscar.
Vão abaixo os seis pratos. Escolha o que mais se encaixa ao seu paladar:

- Pastéis da Jamaica (carne bovina picada marinada com rum, pimenta da Jamaica, gengibre, tomilho, cúrcuma refogada com cebola, alho, tomates, cebolinha e salsa);

-Camarões Borrachitos de Cuba (camarões inteiros, marinados com suco de limão, louro, pimenta da Jamaica, pimenta do reino, vinagre de vinho, refogados no azeite com cebola e flambados com rum);

- Colombo de Porco da Martinica (Lombo suíno em cubos, marinado com vinagre de vinho, vinho branco, azeite de oliva e cravo-da-índia refogado com cebola, alho, berinjela, abobrinhas e batatas temperadas com pó de Colombo).

- Carne Quezalteca da Guatemala (carne bovina e lombo suíno temperados com vinho branco, canela, cravo-da-índia, pimenta da Jamaica, açúcar mascavo refogado com cebola, tomates, passas, castanhas, azeitonas e bananas);

- Peito de Frango com Molho de Coco e Curry da Costa Rica (filé de peito de frango, temperado com pimenta do reino e molho inglês, salteado com gengibre, pimentões, cebola e champignons ao molho de leite de côco e curry)

- Pastel de Frijoles Y Carne de El Salvador (pastel com massa de milho, recheado com creme de feijão, carne bovina picada, tomates, cebola, pimentões e queijo).
Rua Sabastião Alves, 45, Parnamirim. F: 3269.5311

5 comentários:

Fabiana Gonçalves disse...

Tava precisando. O lugar ia de mal a pior. Fui lá há mais ou menos um mês e não tinha quase ninguém. Se não inventassem algo do tipo ia acabar fechando as portas, assim como o antecessor Mad Pub, que fez tanto sucesso e fechou de repente.

Unknown disse...

Nine,dicas maravilhosas,adorei já salvei aqui como favorito!
Adorei suas dicas e vou guardá-las!
Te amoo muito,te adimiro muito..
Beijão :D

Anônimo disse...

Como é e esquema de preço lá? Eu nem sabia que esse canto existia e fico sempre atrás de saber onde comer esse tipo de comida por aqui.

Qto é a cerveja tb:):):)??

Tita disse...

Beeem pertinho da minha casa....
Vou lá qq dia...só tava esperando uma dica...
bj

Anônimo disse...

Fui ontem e aprovei demais da conta.
Aline, kd vc? Tá tudo bem? Kd o post da marmita?