segunda-feira, 27 de julho de 2009

Nem toda comida de shopping é igual

.
Enquanto beberico uma cerveja ultra-mega-gelada, retirada a pouco do meu freezer, e aguardo o risoto com baby beef, palmitos e brócolis secar na panela de barro, lá vai:

Semana passada, recebi o convite para comparecer, quase como cobaia, ao segundo dia do Bistrô Couvert, aberto do shopping center Tacaruna(tb no Recife).
Antes toda cobaia fosse assim...

Como experimentar qualquer coisa sozinho é no mínimo sem graça, levei o amigo-cliente-maestro Forró. Entramos da fila, que tinha clima de novidade. Lá na frente, sempre de bom humor e muitíssimo educado, estava Fernando Torres, um dos sócios da casa. Confesso que assim que cheguei pensei: "Ai, achava que era um lugarzinho reservado, dentro do shopping...".

A expectativa "mais intimista" surgiu porque os outros negócios do grupo Couvert são bem ambientados, agradáveis(os Restaurantes Couvert e o Mercado 153 - este tb no Tacaruna, com espaço próprio e muito simpático). Aí, quando cheguei no Bistrô Couvert, morguei. "Putz, comida de shopping!".

Mas aí já tava lá, Fernando sorrindo, fome... Junção para pedir o prato. Fui de filé mignon (porque acho que o filé mostra bem o pique e competência de uma cozinha) e Forró foi de salmão, acompanhado por cuscuz paulista.
O meu estava uma delícia, mas, obviamente, roubei algumas garfadas do prato do companheiro de mesa e... amei! Tava bom demais!

Pratos com montagem valorizada, harmoniosos em sabores e muitíssimo em conta (em torno de R$ 15, 18).
Saí contente. Aliás, saímos. E, na escada rolante, encontrei Tavinho (amigo de churrascos, praia, caldinhos, ostras e irmão do compadre Rodrigo Lôbo).
Ele: "E aí, comesse lá no Bistrô?"
- Sim. Comi e gostei muito.
"Que ótimo!", disse ele empolgado, para depois soltar que era sócio do negócio.
"Oxe, já havia te dito, Aline. Mas já era a oitava cerveja e acho que tu esqueceu"...

Sim, Tavinho, esqueci. Mas a composição daquele Salmão com cuscuz paulista não vou esquecer nunquinha!
* Tomara que continue assim.
SERVIÇO
Bistrô Couvert
nos shoppings Tacaruna e Recife

3 comentários:

Fabiana Gonçalves disse...

o cuscuz é o 10!!! acompanhei o preparo dele. delícia!

Alessandra Leão disse...

Vou passar por lá!

Filipe disse...

Realmente o Bristô Couvert é show de bola!
Aqui em SP, o Shopping morumbi tem uma área gourmet com ótimos restaurantes. Odeio Shoppings, mas com boas opções gastronômicas eles se tornam toleráveis.

Parabéns pelo blog, primeira vizita minha!