terça-feira, 1 de abril de 2008

Festival enogastronômico

O Club do Vin, em Boa Viagem, realizará em todas quintas-feiras, até o final de abril, uma experiência enogastronômica fascinante. Vinhos escolhidos pelo sommelier Marcos Nascimento são harmonizados com menu francês contemporâneo criado pelo chef Hugo Prouvot. A cada semana serão servidos entrada, prato principal e sobremesa, numa combinação inusitada e muitas vezes ousada. É uma ótima oportunidade para quem quer conhecer diferentes rótulos e saber suas potencialidades diante de quitutes divinos.

Na desgustação para imprensa, particularmente me encantaram duas combinações de pratos principais. O Filé de robalo em crostas de ervas, camarão seco, lasanha de abobrinha, cenoura e palmito ao molho confit de acerola com o Classic Chardonnay 2006 - Viña Carmem. Muito aromatizado, suave e marcante. O vinho branco não deixou a desejar aos tintos da noite. A goiaba fica presente no palato e no perfume. Na boca permanece também abacaxi.




O entusiasmo veio com o sul africano Porcupine Ridge Cabernet Sauvignon 2006. Surpreendente. Intenso como todo vinho desta uva, na boca aparece amanteigado, suave com um merlot. Cresceu em sabor quando acompanhado pelo Coração de filé mignon ao molho de pimenta verde, fricassé de shitake e tomate cereja com batatas boulangere ao estragão.





O menu por dia ainda não está no site da casa (www.clubduvin.com.br), mas, acredito, pode ser repassado por telefone. 3326-5719. Rua Solidônio Leite, 26 (esquina com Conselheiro Aguiar).

Nenhum comentário: