quinta-feira, 7 de maio de 2009

Se você odeia sua mãe, leve-a a um restaurante no domingo!

.
Louco é aquele que se propõem a enfrentar as filas, os garçons se esbarrando e o filé quase cru que chega à mesa no Dia das Mães.
Pobre dos filhos que não têm uma mãe habilidosa na cozinha para fazer uma comidinha legal para a família; e coitada da mãe que tem um filho que não sabe fritar um ovo e a levará para um restaurante neste domingo.

Hoje, no retaurante Couvert, na Ilha do Leite, ouvi a melhor frase da semana: "Só quem não gosta da mãe é que a leva para comer fora no Dia das Mães". O pensamento, por incrível que pareça, é de um dos sócios do Couvert, Fernando Torres. Sincero o rapaz. Por isso, simpatizo tanto com ele. E de quebra, com os dois negócios dele: o Couvert e o Mercado 153, no Tacaruna, que abrirá filial, agora em junho, no Shopping Guararapes.

Sim, mas no Couvert, como sempre, comi muitíssimo bem. O chef Liberato Pereira é um expert em fazer qualquer um suspirar. Qualquer um mesmo, porque, o lugar é um dos melhores da cidade em termos de custo benefício. Honesto até demais!

Lá tá rolando a Temporada do Pata Negra, um tipo nobre de presunto espanhol. São cinco opções de pratos, todos por R$ 18,80.

Na entrada, dividi com Laís Godoy, assessora-amiga de imprensa, uma saladinha delícia (Insalata Monastério), que aproveita uma das melhores combinações gastronômicas do mundo (pelo menos para mim): presunto e melão!
Depois, fomos no Filé Pata Negra. Veio mal passado, do jeitinho que eu gosto e muito macio.
Sobremesa: pudim de tapioca. Cafezinho pra fechar. Ui. Cadê minha rede?!

No final de tudo, ainda ganhei de presente três receitas com Pata Negra para me arriscar no Dia das Mães. Acho que vou fazer bonito! Divido a dica com vocês!
obs: No Mercado 153, Tacaruna, vende esse presunto espanhol da Ceratti.


SERVIÇO:
Temporada do Pata Negra
Restaurante Couvert
De 20/04 a 20/06/2009
R$ 18,90
Paço Alfândega (Bairro do Recife) e Shopping Plaza (Casa Forte)
Segunda a sábado das 12h às 22h / Domingos e feriados das 12h às 20h
Hotel Mercure / Ilha do Leite
Diariamente das 12h à 00h

Um comentário:

Flora Noberto disse...

Que massa que vai abrir o Mercado153 no Guararapes. Almoço muitas vezes por aquelas bandas de lá, mas o shopping carece de alguma opção mais bem cuidada.

Sobre almoço de domingo, vai ser na casa de voinha, cada filha leva um prato e fica aquela comilança.
Acho que vou levar minha mãe para jantar na sexta.